terça-feira, 3 de maio de 2011

In my language

A Michelle me mostrou isso quando eu tava começando a pesquisa pro Pig Lalangue (o solo que eu vou apresentar aí) e eu fiquei bem impressionado. É uma moça, autista, que faz vários vídeos compartilhando como ela percebe as coisas. Eu fiquei pensando o que seria a memória, nesse caso, em que a língua não é a mediadora principal do pensamento.



Um comentário:

  1. Nossa! É música! Podia ser videodança. E é linguagem. Não se expressa através daquela nossa linguagem regida por convenções precisas como alfabeto, organização sintática e semântica etc... O problema do texto que ela traz é excelente. Linguagem para além da nossa linguagem, como interação com o que está ao redor, que é diferente de viver em seu próprio mundo - ela interage o tempo todo, do modo que ela concebe. A mão na água é só a mão na água e a interação da água com a mão. Ela termina lindamente, no desejo de validar outros tipos de interação e pensamento. Inspiring! Amei :-)

    ResponderExcluir